Governo desbloqueia seguros de crédito das linhas PME
Desbloqueamento de seguros de Crédito das linhas PME
"Estão finalmente criadas todas as condições para que as medidas de apoio à contratação de seguros de crédito por parte de empresas exportadoras, anunciadas no princípio do ano, fiquem operacionais a partir de amanhã, 17 de Fevereiro", refere a AEP, em comunicado.
No comunicado, a associação diz esperar "a rápida normalização da situação, que afecta centenas de empresas, de forma a que as seguradoras que em Janeiro firmaram protocolos com o MEI emitam as primeiras apólices ainda esta semana".
A AEP, que diz ter recebido nas últimas semanas dezenas de reparos dos associados sobre a questão, aconselhou as "empresas portuguesas, nomeadamente as de vocação exportadora, a não baixarem os braços e a prosseguirem com os seus planos de produção e as suas estratégias de internacionalização".
A associação "desconhece qualquer alteração dos limites por operação de crédito previstos nas linhas PME Investe", salientando que o que se verifica é a "alteração do valor agregado dos apoios já anteriormente recebidos e/ou dos que agora venham a ser solicitados, o que vem de encontro às necessidades das empresas".